
Começa a perfuração de poço artesiano no 6º distrito
Nesta semana, foi dado início à perfuração de poço artesiano no 6º distrito, Santa Silvana, em área pública da Prefeitura. A obra demanda o investimento de R$ 70 mil, fruto de convênio entre o Estado e o Município, que participa com contrapartida e acompanhamento à execução do projeto de sua própria autoria.
Trabalho de perfuração inicia-se em área pública - Fotos: Divulgação/SDR
“A abertura do poço artesiano em área pública, em Santa Silvana, é uma demanda antiga da comunidade. A captação de água vai beneficiar instituições, como a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dirceu Moreira, a Unidade Básica de Saúde, a administração distrital, as comunidades evangélica e católica, além de estabelecimentos comerciais e, diretamente, 48 famílias da localidade. Trata-se de um investimento de grande alcance social, que atenderá a uma necessidade básica”, salienta o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.
A perfuração do poço artesiano, que é uma estrutura tubular, atinge profundidade até o encontro com a água subterrânea, que flui sem a necessidade de bombeamento. O trabalho é executado pela empresa Sul Poços, contratada dentro dos parâmetros licitatórios legais da Lei Federal 8.666/1993.