
Comunidades quilombolas receberão investimentos
Comunidades quilombolas de Pelotas receberão novos investimentos para produção agrícola e assistência social. O anúncio foi feito pela prefeita Paula Mascarenhas em reunião nesta quinta-feira (3) com representantes dos grupos.

Foto: Michel Corvello
Uma das iniciativas é a emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon (PT), que irá beneficiar 158 famílias, no valor de R$ 75 mil. O recurso será utilizado na compra de uma enxada rotativa e um carreto basculante. Outra medida será o repasse de cestas básicas encaminhadas pela Fundação Palmares e pela Secretaria Estadual da Saúde.
No encontro, também começou a ser analisada a possibilidade de uma representação quilombola na Administração Municipal. Os representantes das comunidades Algodão e Vó Elvira destacaram a abertura e a permanente relação do Município com o grupo, lembrando que um dos destaques dessa parceria é o Comitê Gestor Quilombola de Pelotas, que há quase sete anos tem sido um instrumento de visibilidade e voz ao povo do quilombo.
Estiveram presentes o secretário de Cultura do Município, Paulo Pedrozo, o diretor executivo da pasta de Desenvolvimento Rural (SDR), Eduardo Soares da Silva, a gerente de Manifestações Populares da Secult, Helenira Brasil, e os representantes das comunidades quilombolas Algodão, Nilo Dias, e Vó Elvira, Antônio Soares.
Notícias Relacionadas

Secretária de Cultura diz retornar inspirada do Encontro da Rede Urban95

Exposição “Tráfego Cultural em Ouro Branco” pode ser vista até dia 28

Oficina de Redeiras integra programação da exposição Z3: Entre Redes e Memórias

Abertura da exposição Tráfego Cultural em 'ouro branco' é nesta sexta