
Concurso "Pelotas me pertence" seleciona fotos para cartões-postais
A Secretaria de Cultura (Secult) está promovendo um concurso fotográfico para selecionar as seis imagens que irão compor os cartões postais que serão distribuídos às pessoas que visitarem os prédios históricos pelotenses, durante o Dia do Patrimônio - a 12ª edição do evento anual vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de agosto. Com o tema “Pelotas me pertence”, as fotografias devem trazer o olhar do fotógrafo sobre a cidade e seu sentimento de pertencimento em relação a ela.
Para participar é preciso ter 18 anos ou mais, pode ser residente ou não na cidade de Pelotas. Serão aceitas inscrições feitas até o dia 13 de julho. Interessados em se inscrever devem preencher o formulário e anexar a foto de sua autoria. O formulário pode ser acessado aqui.
Além de ter a foto no material distribuído, os autores das seis fotografias vencedoras vão ganhar sua imagem impressa e emoldurada. Todos receberão certificado de participação.
Últimos dias para ser Agente do Patrimônio
Quem quiser participar de forma voluntária como Agente do Patrimônio e contribuir nas atividades que serão realizadas para divulgar e promover o patrimônio cultural de Pelotas (visitações guiadas a prédios históricos, auxílio em manifestações culturais ao ar livre, oficinas técnicas e ações de educação patrimonial, etc.) deve fazer a inscrição até o dia 5 de julho neste link.
Os agentes receberão certificado de participação. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail diadopatrimonio.agente@gmail.com ou na Secult, à Praça Coronel Pedro Osório, 2 (Casa Dois, esquina com Lobo da Costa e Félix da Cunha), de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Notícias Relacionadas

Sábado tem Mostra Design de acadêmicos do IFSul na Casa Dois

Conversa trata do direito de pessoas LGBTQIA+ pertencerem à cidade

Secult envia Termos de Execução aos contemplados nos Editais da Pnab

Prefeitura se reúne com migrantes africanos para discutir acolhimento, integração e políticas públicas em Pelotas