
Curso de macramê é financiado pelo Procultura
No sábado (14), foi realizada oficina de macramê, financiada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Procultura) da Prefeitura e ministrada pela artesã Mariana Heineck, da Beija Flor Natural Arte. Participaram, gratuitamente, dez mulheres que confeccionaram painel com duas técnicas – nós duplos e festonê.
Fotos: Lola Brum/Divulgação
A oficina teve a duração de pouco mais de quatro horas e, ao final, cada participante levou o seu painel pronto para casa. Mariana explica que o objetivo das oficinas é difundir conhecimento sobre o macramê, para que as pessoas possam utilizá-lo como forma de complemento de renda, de bem-estar, e alternativa ao mundo digital e de se conectar consigo, “pois o macramê e as artes manuais exigem essa concentração, quase que meditativa”, além, é claro, de “promover encontros, sair da rotina e se permitir algo novo”, garante a artesã.
Fotos: Lola Brum/Divulgação
Essa foi a segunda oficina realizada pela parceria com o Procultura, que financia projetos culturais no município. Outras duas estão previstas para o dia 4 de novembro, de porta-plantas, e, para o dia 18, de painéis.
Para acompanhar a agenda de oficinas e conhecer mais o trabalho da Mariana, basta acessar sua conta no Instagram @beijaflornaturalarte.
As oficinas também contam com o apoio da Otroporto Indústria Criativa.