
Escola de Gestão Pública é apresentada a servidores
A Escola de Gestão Pública (EGP), criada pela Lei Municipal nº 7.022/2022, foi apresentada nesta terça-feira (19) a servidores, representantes de todas as secretarias, durante encontro no Salão Nobre. O projeto busca qualificar e profissionalizar a gestão pública, por meio do desenvolvimento, capacitação e formação dos trabalhadores, a fim de oferecer a prestação de serviços de qualidade à população e, ao mesmo tempo, incentivar a valorização do colaborador.
“A Escola de Gestão Pública foi muito sonhada por nós e importantíssima para o nosso governo. Fico feliz que a construção seja feita a tantas mãos por diversos servidores públicos, já que a construção coletiva garante o sucesso. Nossa ideia com esse projeto é não perder os talentos e conhecimentos adquiridos ao longo dos anos pelos nossos servidores, com as tantas experiências que o serviço público pode trazer, além de construir um arsenal de conhecimento que fique para a próxima geração de servidores e para a sociedade”, afirmou a prefeita Paula Mascarenhas.
A EGP é uma escola que será administrada pelos servidores, os quais promoverão capacitações, treinamentos e cursos de forma presencial e virtual. Também contará com parcerias externas, dando ênfase às instituições de ensino da região e a profissionais qualificados. Para planejar, organizar e executar essa ação, a titular da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), Tavane Krause, explica que foi constituído o Núcleo de Ensino e Desenvolvimento de Pessoal.

Foto: Michel Corvello
“Diante disso, estamos na fase de elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP), o qual será construído de forma coletiva, ou seja, com a escuta, diálogo e contribuição dos servidores. Queremos investir na qualificação profissional e valorizar servidores que podem ser multiplicadores de conhecimento”, completou a secretária.
Durante a atividade, considerada a primeira ação da Escola, foi discutido o PPP, a partir da vivência de cada servidor em seu setor.