
Escola Machado de Assis tem aulas suspensas temporariamente
As aulas estão temporariamente suspensas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis, localizada nas Três Vendas. A decisão foi tomada pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) nesta sexta-feira (13), em comum acordo com a direção do educandário e de consulta ao Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E) local, por haverem dez profissionais em licença por saúde, sendo oito por sintomas gripais – três pessoas com testes positivos para Covid-19 e cinco suspeitos, aguardando resultado de exame. Além disso, há servidores que tiveram contato com familiares que também estão infectados pelo vírus.
A suspensão das aulas presenciais tomou por base os protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e previstos na Nota Técnica nº 07, produzida pelo Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o trabalho das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. A medida considera, além da necessidade de afastamento dos casos suspeitos e confirmados, também a inviabilidade de atender as demandas da escola.
Conforme informou a Smed, a Machado de Assis ficará fechada até o dia 22 de maio, retomando as aulas na segunda-feira, 23. Nesse período, a escola passará por processo de desinfecção, previsto para a próxima semana, e os professores trabalharão com atividades de manutenção de vínculos com os alunos, mas que não irão contar como aulas.
Notícias Relacionadas

Retrate realiza curso profissionalizante de patchwork

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

SAMU Pelotas se destaca em competição durante seminário dos 20 anos do SAMU Guaíba

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira