
Exposição “Nem tão doce lar” chega a Pelotas
Iniciada nesta quinta-feira (11), a exposição “Nem tão doce lar” permanece aberta ao público até domingo (13). Nos dois primeiros dias, quinta e sexta-feira, a mostra poderá ser visitada na sede da Secretaria de Cultura (Secult), localizada no Casarão Dois, na Praça Coronel Pedro Osório. No sábado e no domingo, a exposição será transferida para a Praça CEU, na Avenida Ulysses Guimarães.
Fotos: Divulgação / SPM
A mostra é um convite à reflexão sobre as diferentes formas de violência doméstica e familiar, trazendo cenários e objetos que representam situações vividas em ambientes cotidianos. Com uma abordagem sensível e educativa, a exposição tem como propósito criar um espaço de informação, reflexão e sensibilização da população, além de evidenciar as múltiplas manifestações da violência doméstica. Também busca incentivar a construção de relações mais justas, seguras e igualitárias, promover redes de apoio e articulação entre organizações da sociedade civil, instituições governamentais, universidades, escolas e comunidades religiosas, bem como estimular o debate público e a mobilização comunitária em torno do enfrentamento à violência contra a mulher.
O evento é promovido pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD), com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Secretaria de Cultura, GAMP, CONDIM, Comitê de Desenvolvimento do Dunas, Cáritas Arquidiocesana de Pelotas e Quilombo das Gurias. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos.