
Fatilab será lançado em Pelotas
A Prefeitura, em parceria com o Instituto Amores Fati (IAF) e com a PUCRS, lança, na próxima segunda-feira (21), às 11h, na sala Frederico Trebbi, no prédio da Prefeitura, o Fatilab, programa gratuito de formação em design e programação. Inicialmente pensado para pessoas com deficiência e jovens em situação de vulnerabilidade, com a parceria da PUC, ampliou-se para todos os públicos, com um único requisito, a idade mínima de 14 anos.
Para a execução do projeto, a Prefeitura, por meio de diversas secretarias e instituições, disponibilizará espaços com computadores para a realização da formação, com início previsto para o dia 10 de agosto deste ano. O Fatilab propõe uma trilha de formação 100% online, com duração de 4 meses e apoio para que os formandos possam se inserir no mercado de trabalho.
As inscrições estarão abertas no site do Instituto, de 21 de julho a 10 de agosto. Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 vagas. O projeto chegou a Pelotas por meio de uma articulação entre a vice-prefeita, Daniela Brizolara, e a vice-presidente do IAF, Martha Rosinha.