
Festival Paradesportivo Escolar reúne cerca de cem participantes
O Festival Regional Paradesportivo Escolar, promovido pela Prefeitura de Pelotas, reuniu cerca de cem participantes no Ginásio Municipal da Educação Orocindo Azevedo “Karosso” na quinta e sexta-feira (28 e 29). O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do governo do Estado.
No primeiro dia, as atividades foram voltadas para formação de profissionais e estudantes da Educação Física para atuação em atividades paradesportivas. Na sexta-feira (29), crianças e adolescentes com deficiência tiveram a oportunidade de vivenciar a prática esportiva, como lutas paralímpicas, paratletismo, vôlei sentado e parabadminton.
Festival Paradesportivo Escolar reuniu cerca de cem participantes no Ginásio Karosso. Foto: Divulgação/ Smed
Para o coordenador do Paradesporto da Smed, Huibner Machado, a proposta do Festival era a formação de profissionais para que mais estudantes com deficiência tenham a oportunidade de praticar um esporte dentro da escola. “Nosso objetivo era despertar o interesse tanto nos profissionais quanto nos estudantes com deficiência para a prática do esporte”, declarou.
Os estudantes presentes eram autistas, paralisados cerebrais, deficientes visuais, intelectuais, físicos e auditivos que vivenciaram as práticas desportivas de forma lúdica com o objetivo de incentivar a movimentação, motricidade e a inclusão social.
Notícias Relacionadas

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas