
Filhotes do Canil Municipal são atração na 29ª Fenadoce
Fotos: Rodrigo Chagas
Theodor, Alvin, Bruma e Briana foram a atração da 29ª Fenadoce desta sexta-feira (16), no estande da Prefeitura de Pelotas. Os quatro cães são irmãos, têm quatro meses de idade e estão para adoção pela campanha Todo Caramelo é Doce, junto de outros 56 animais que também aguardam por um lar no Canil Municipal.
Os filhotes chamaram atenção de todos que passeavam no local, com olhares curiosos e expressões de felicidade, além de muito carinho. Eles foram recolhidos por maus-tratos pela equipe da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), pequenos e desnutridos, e agora estão saudáveis e à espera de uma família.
Daiane Franco se apaixonou por uma das fêmeas e contou que ela e a filha desejam adotar uma cadelinha. Professora, ela já havia visitado essa edição da feira e se surpreendeu com os filhotes no estande da Prefeitura, mas afirmou conhecer a campanha Todo Caramelo é Doce das redes sociais e acha a iniciativa da adoção incrível. “Pegamos o endereço e vamos visitar o Canil”, disse.
A ação realizada na Fenadoce teve como objetivo chamar atenção para a campanha e incentivar a adoção dos animais. As pessoas interessadas nos cães deveriam preencher a ficha de cadastro de adoção e se dirigissem ao Canil Municipal. A Ouvidoria estava no local realizando cadastro para castração para tutores e protetores de animais, conforme detalhou o Ouvidor do Município, Tauã Ney.
“É muito importante estarmos divulgando fortemente para os pelotenses e para os visitantes da região que vem na Fenadoce esse trabalho do Poder Público voltado à pauta animal, com os servidores dialogando com a população”, destacou o titular da SQA, Eduardo Schaefer.
Adote!
Desde o início da campanha Todo Caramelo é Doce, 12 cachorros já foram adotados e 60 aguardam por adoção no Canil Municipal, localizado na BR-392, Km 71. Para mais informações é possível contatar o telefone (53) 3271-0006.
Os interessados em adotar um ou mais cães ou gatos precisam passar por algumas etapas até o momento de levá-los para casa. São elas:
- entrevista com a responsável técnica do Canil;
- análise do ambiente onde o animal irá residir
- que deve apresentar condições apropriadas para a saúde física e mental. O adotado não poderá ter acesso à rua, sem que esteja acompanhado e munido de guia ou coleira;
- assinatura do Termo de Adoção Responsável;
- apresentação de RG, CPF e comprovante de residência no ato da entrevista.