
Fim de semana do Dia do Trabalho é de intensa fiscalização no trânsito
O planejamento de trabalho das Operações Integradas, neste fim de semana, focou os esforços no controle da desordem, irregularidades, infrações de trânsito e perturbação do sossego em pontos distintos da cidade. De sexta-feira (29) até a madrugada deste feriado do Dia do Trabalho, domingo (1º/5), foram efetuadas, ao menos, 60 abordagens a veículos em Pelotas.

Barreira de fiscalização. Foto: divulgação/Operação Integrada.
Da noite de sexta até a madrugada de sábado (30), o controle e o monitoramento feito pelas equipes de segurança foram concentrados na avenida Domingos de Almeida, local que tem sido alvo de reclamações da população. Também houve ações da Vigilância Sanitária e dos fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana em diferentes endereços. As ações foram encerradas com 60 abordagens a veículos particulares, com oito autuados e três recolhidos.
Já na noite de sábado para domingo, o monitoramento feito pelo comboio promoveu fiscalizações em diversos pontos, como nas avenidas Bento Gonçalves, Duque de Caxias e Adolfo Fetter, passando ainda pela rua Conde de Porto Alegre e região do Porto. Ao final deste turno da Operação, dois veículos foram multados e dois recolhidos por irregularidades.
As Operações Integradas são um trabalho coletivo e organizado, efetuado pelas forças de segurança e fiscalização do Município, dentro do eixo Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz. Neste final de semana, participaram das ações os efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, agentes de Trânsito e fiscais da Prefeitura.