Forças policiais atuam com monitoramento integrado e preventivo
Por meio da Operação Integrada, agentes de segurança trabalharam em comboios, com monitoramento e checagem de denúncias. Mais de 40 abordagens foram registradas
As equipes das forças de segurança promoveram intenso policiamento preventivo, neste final de semana, dentro das Operações Integradas. As ações de monitoramento e controle de irregularidades e perturbação pública se estenderam por diferentes pontos da cidade, como área central e bairros. Ao todo foram 42 abordagens a pessoas e veículos, sendo 11 destes autuados por descumprimento da legislação de trânsito.
Ações em vários pontos da cidade. Foto: divulgação.
Entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada de sábado (30), o comboio das equipes de segurança atuaram na área central, no Porto, ruas Conde de Porto Alegre, General Osório, Gomes Carneiro, o Largo Edmar Fetter, a Praça Coronel Pedro Osório e a avenida Bento Gonçalves. Ao longo dos trabalhos foram efetuadas 30 abordagens a pessoas e três a veículos - os três foram autuados por estarem irregulares.
Na madrugada deste domingo (31), as patrulhas voltaram a percorrer locais e endereços que costumam apresentar ocorrências de perturbação do sossego público. Os agentes atuaram na região do Porto, avenida Bento Gonçalves e ruas Rafael Pinto Bandeira, General Osório e Conde de Porto Alegre. As ações resultaram em nove veículos vistoriados, sendo oito autuados.
As Operações Integradas são realizadas por meio de um trabalho coletivo das diferentes forças de segurança e fiscalização do município, que integram o Pacto Pelotas pela Paz. Neste final de semana, participaram a Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, agentes de Trânsito e fiscais da Prefeitura.