Ações das operações integradas estão inseridas no eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz

Grupo de operações de trânsito divulga relatório de janeiro

Ações das operações integradas estão inseridas no eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz
Por Tânia Magalhães 11-02-2022 | 13:10:23
Tags: abordagens, operações de trânsito, oprações integradas, relatório janeiro, stt, agentes de trânsito, barreiras, fiscalização, infrações

O Município acaba de fechar o relatório das operações integradas de trânsito, inseridas no eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz, referente ao primeiro mês do ano. De acordo com os registros da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), foram 31 mobilizações envolvendo o setor todos os dias de janeiro, resultando em 862 veículos abordados e fiscalizados, 182 notificados, 73 removidos ao depósito, além da expedição de 252 autos de infração de trânsito.

Agentes realizaram abordagens, fiscalização e expediram notificações - Fotos: Divulgação/STT
“As operações de trânsito, dentro das integradas, exercem a fiscalização e contribuem com a promoção de mais segurança viária para a população. O Trânsito se soma às forças da Brigada Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Guarda Municipal, Bombeiros e outros órgãos e instituições, diariamente, respaldando a comunidade com organização e ordenamento”, pontua o titular de Transporte e Trânsito do Município, Flávio Al-Alam.

No mês de janeiro, as infrações registradas em maior número foram em relação ao Art. 230v do Código Brasileiro de Trânsito – conduzir veículo não devidamente licenciado -, e ao Art. 162 I – conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Grandes operações

As maiores operações em janeiro foram no dia 6 e 11, com participação de 14 e de dez agentes de Trânsito, respectivamente. No dia 6, segundo o relatório, os profissionais apoiaram o Plano Tático da Brigada Militar, realizando barreiras simultâneas na avenida Domingos de Almeida (Areal), Cohab Tablada (Três Vendas), rua Almirante Guilhobel (Fragata) e rua General Osório (Centro). Foram abordados 214 veículos; 42 foram notificados por infrações; 24 removidos para o depósito. No dia 11, a barreira foi na avenida Fernando Osório, organizada pela STT, específica para motocicletas. Na data, 151 motos receberam abordagem e fiscalização, 24 foram notificadas e 13 removidas. Na ação, uma motocicleta furtada foi recuperada.

Houve barreira específica para motocicletas - Fotos: Divulgação/STT

Al-Alam destaca que, durante as madrugadas, nas sextas-feiras, nos sábados e nos domingos, equipes de agentes de Trânsito efetuaram patrulhamento pontual, na praia do Laranjal, visando coibir a perturbação do sossego público com som automotivo e infrações. “A STT também participou ativamente dos roteiros das operações integradas e das ações em pontos estratégicos de toda a cidade, além das fiscalizações realizadas por meio das câmeras de videomonitoramento”.

Notícias Relacionadas

Agentes orientam trânsito na avenida Bento Gonçalves

Agentes orientam trânsito na avenida Bento Gonçalves

Programação do fim de semana gera interrupções de trânsito

Programação do fim de semana gera interrupções de trânsito

Sistema virtual substitui alguns parquímetros físicos na zona azul

Sistema virtual substitui alguns parquímetros físicos na zona azul

Transporte coletivo retoma reforços para a volta às aulas

Transporte coletivo retoma reforços para a volta às aulas