
Idemar busca auxílio para recuperar zona rural
Em Porto Alegre desde quinta-feira (28) o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, tem participado de reuniões com representantes do governo estadual com o objetivo de garantir ajuda para as áreas do interior do município, atingidas pelas chuvas excessivas, inundações e precipitações de granizo registradas em setembro.
Em reunião com Feltes, Idemar apresentou dados dos prejuízos na produção agrícola em Pelotas. Fotos: Michel Corvello
Acompanhado de outros prefeitos da região, Idemar se reuniu com o secretário de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes e apresentou dados do relatório elaborado pela Emater e que apontam para perdas de aproximadamente R$ 40 milhões na produção agropecuária do município, sendo R$ 35,8 milhões somente na cultura do pêssego.
“Nosso objetivo com essa conversa foi o de tentar a liberação de recursos e viabilizar ajudas, para os produtores rurais da região”, afirmou Idemar.
O vice-prefeito também manteve reuniões com o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Lindomar do Carmo Moraes, para tratar de alternativas para auxiliar tanto os produtores rurais, como o Município na recuperação da infraestrutura afetada pelas chuvas.
Idemar e Moraes discutiram ajuda ao Município e apoio a Festa do Morango. Fotos: Michel Corvello
Busca por apoios para eventos
Vice-prefeito solicitou apoio a eventos que irão gerar renda para a zona rural para dirigentes da Fiergs e do Banrisul. Fotos: Michel Corvello
O apoio para eventos capazes de movimentar a economia da zona rural como a Festa do Morango e a 15ª Conferência Mundial de Frutas Processadas de Caroço, marcados para novembro, foram tratados tanto na reunião com Santini, como nos encontros com dirigentes do Banrisul e da Fiergs.
“Estes eventos movimentarão a economia da cidade e, especialmente, da zona rural, gerando um importante aporte de recursos neste período de reconstrução, por isso estamos auxiliando seus organizadores a viabililizá-los”, disse Idemar.
Participaram destes encontros representantes do Sindicato das Indústrias de Conservas de Pelotas (Sindocopel) e a produtora cultural Kênia Pinheiro.