Ação desta sexta-feira (24) foi destinada para aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em pessoas de 53 e 52 anos ou mais, no drive-thru e nos bairros

Imunização: mais 3.142 pelotenses completam o esquema vacinal

Ação desta sexta-feira (24) foi destinada para aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em pessoas de 53 e 52 anos ou mais, no drive-thru e nos bairros
Por Carolina Dumont 24-09-2021 | 17:35:32
Tags: Vacinação, Covid-19, Pelotas

A vacinação para complemento do calendário de imunização segue em Pelotas. Nesta sexta-feira (24), 3.142 pessoas receberam a segunda dose da vacina que protege contra a Covid-19. As ações ocorreram no drive-thru do Centro de Eventos e nos quatro pontos dos bairros e foram destinadas para aplicação de segunda dose em pessoas de 53 e 52 anos ou mais que receberam a 1ª dose da AstraZeneca em 24 e 25 de junho, respectivamente.

Ação desta sexta-feira (24) foi destinada para aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em pessoas de 53 e 52 anos ou mais. Fotos: Rodrigo Chagas

Vacinação continua no sábado

Neste sábado (25), serão realizadas três ações de vacinação. No auditório do Colégio Pelotense, a aplicação será para primeira dose em jovens de 16 anos ou mais. Já no drive-thru, o imunizante será destinado para complemento vacinal de pessoas com 51 anos ou mais, que receberam a 1ª dose da AstraZeneca no dia 25 de junho. Além disso, caminhoneiros que receberam a primeira dose da Pfizer nos dias 18 e 26 de junho devem buscar a proteção no IFSul da Praça 20 de Setembro. 

Confira o calendário 

Auditório do Colégio Pelotense, com entrada pela avenida Bento Gonçalves, das 9h às 17h

* Sábado (25) - 1ª dose para pessoas com 16 anos ou mais

Drive-thru – Centro de Eventos das 9h às 17h

- Sábado (25) - 2ª dose para pessoas de 51 anos ou mais que receberam a 1ª dose da AstraZeneca no dia 25 de junho

IFSul - Praça 20 de Setembro, com entrada pela rua Jornalista Cândido de Melo - das 9h às 17h

* Sábado (25) - 2ª dose para caminhoneiros (motoristas do transporte rodoviário) que receberam a primeira dose da Pfizer nos dias 18 e 26 de junho.

Documentação necessária 

Para 1ª dose para adolescentes com 16 anos ou mais

- Documento de identidade;

- CPF ou Cartão SUS;

- comprovante de residência ou declaração de moradia assinado pelo proprietário; 

- declaração assinada pelos pais ou responsável legal autorizando o jovem a receber a imunização.  

Declaração dos pais ou responsável legal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que todos os jovens deverão apresentar a declaração que autoriza a imunização e, preferencialmente, devem comparecer com os pais ou responsável legal. Aqueles que não estiverem acompanhados, obrigatoriamente, deverão apresentar o documento preenchido e assinado. Assim como o comprovante de vacinação, a autorização também está disponível nos pontos de vacinação e poderá ser acessada no site do coronavírus para impressão. 

Para 2ª dose

- Documento de identidade;

- comprovante de vacinação para comprovar a 1ª dose.  

Orientações importantes

A SMS informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta. 

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Notícias Relacionadas

Pelotas mantém número inalterado de casos de dengue

Pelotas mantém número inalterado de casos de dengue

Pelotas apoia Enani 2024

Pelotas apoia Enani 2024

Mais de 50% dos idosos já estão vacinados contra gripe

Mais de 50% dos idosos já estão vacinados contra gripe

Quinta-feira é dia de Caps na Rua no Fragata

Quinta-feira é dia de Caps na Rua no Fragata