
Irmandade entre Pelotas e Suzu completa 60 anos
A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na quarta-feira (28), no Paço Municipal, a reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, acompanhada de demais diretores da instituição, para tratar da celebração dos 60 anos da irmandade entre os municípios de Pelotas e Suzu, localizado no Japão.
Formalizada em 17 de setembro de 1963, a relação entre as duas cidades se manteve por meio de trocas de correspondências entre o prefeito de Pelotas na época, João Carlos Gastal, e o de Suzu, Ryuichiro Okamura. O contato foi facilitado pelo pelotense Luís Carlos Lessa Vinholes, cuja trajetória cultural e profissional favoreceu o estreitamento dos laços de amizade entre os municípios.
“Vamos junto com a UFPel articular ações para celebrar os 60 anos dessa irmandade. Acho maravilhoso e acredito ser preciso realizar homenagens, fortalecendo essa parceria e a memória histórica e cultural de Pelotas”, destacou a chefe do Executivo.
Fotos: Michel Corvello
Sessão solene em celebração ao aniversário da irmandade deve ser realizada no dia 14 de setembro na Biblioteca Pública Pelotense (BPP). A programação oficial, ainda não finalizada, contará, também, com exposições e apresentações musicais.
Participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, de Cultura, Paulo Pedrozo, o diretor do Teatro Sete de Abril, Giorgio Ronna, e o procurador-geral do Município, Eduardo Trindade.
Notícias Relacionadas

Cinco atividades culturais agitam o Centro Histórico neste fim de semana

Prevenção contra cheias é pauta de encontro com moradores do Laranjal

“Tráfego Cultural em Ouro Branco” traz exposição e oficinas

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começa em Pelotas