
Lactantes podem se vacinar no Laboratório Municipal
Lactantes que tenham bebês com até 11 meses e 29 dias e que ainda não receberam a imunização contra Covid-19, devem se dirigir até o Laboratório Municipal, localizado na rua Lobo da Costa, 1.774, para receberem a proteção. Para isso é preciso portar o documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS e a certidão de nascimento do bebê.
Para agilizar o processo de imunização, a Prefeitura disponibiliza, no site do coronavírus, o comprovante de vacinação. As lactantes que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas, porém a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que não é uma obrigação e sim uma maneira de diminuir o tempo de espera.
O Laboratório Municipal atende das 13h30min às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3284-7741.
Orientações importantes
A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.
Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.