
Lista de suplentes da Educação Infantil começa a ser contatada
Com o objetivo de ofertar novas vagas destinadas à Educação Infantil do Município, contratualizadas com instituições de ensino privado, as coordenadoras administrativas da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) começaram, na quarta-feira (26), a contatar responsáveis por alunos da lista de suplentes das escolas municipais. As ligações têm como objetivo o oferecimento de oportunidades nas escolas da rede privada inscritas como parceiras da Prefeitura. Por isso, é solicitado que os pais e responsáveis atentem para seus telefones e celulares.
As ligações são feitas de diversos números, inclusive de celulares pessoais das coordenadoras. Também são enviadas mensagens. Dessa forma, é preciso estar atento e retornar às chamadas, para que os menores sejam encaminhados para as escolas.
Desde quarta-feira, no decorrer das tentativas telefônicas, muitos números já constam como desligados e alguns não completam a ligação. Para esclarecimentos, a mantenedora fará três tentativas, em dias e horários alternados, e aguardará três dias. Se não obtiver retorno, a vaga passará ao próximo aluno da lista de espera.
A Smed salienta que existem bairros onde não há escolas contratualizadas. O critério para ter direito a essas vagas é a ordem na lista de suplentes e de espera do ano vigente.
Relembre como se deu a aquisição de vagas
A Prefeitura de Pelotas firmou, em 24 de julho, a aquisição de 410 vagas destinadas à rede de Educação Infantil do Município. O contrato estabelecido com dez instituições de ensino privado, conforme Edital de Credenciamento 01/2023, representou a redução de 30% no déficit existente.

Foto: arquivo/Ascom
De acordo com a Smed, todas as instituições conveniadas devem fornecer aos alunos, além de atendimento pedagógico, o material para a realização das atividades, bem como alimentação balanceada, orientada por nutricionistas, considerando o número mínimo de cinco refeições para o turno integral e duas para o turno parcial.