
Mais de 3.358 mil pessoas recebem a vacina contra a Covid-19
Mais um dia foi marcado por vacinação em Pelotas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira (31), mais 3.358 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19.

Gabriela Guido garantiu a imunização no drive-thru do Centro de Eventos. Foto: Michel Corvello
A complementação do calendário vacinal, no drive-thru do Centro de Eventos, chegou para 820 profissionais da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, trabalhadores do setor de apoio, como Gabriela Guido, que trabalha na Assessoria de Comunicação da Escola São Francisco.
“A gente já se sente mais feliz em receber essa vacina, tão importante, que não interessa a marca e, sim, que ela esteja no braço”, completou Gabriela.
Mais de 800 pessoas foram vacinadas com a segunda dose nesta terça-feira (31). Fotos: Michel Corvello
Gaziele Schaefer, orientadora educacional do Colégio Sinodal Alfredo Simon, afirmou que foram dias difíceis longe dos alunos e que a vacina é uma dose de esperança.
“Muitas crianças acabam adoecendo emocionalmente em casa, sem o convívio com os colegas. Poder dar a melhor educação para elas é uma alegria”, reforçou a orientadora educacional.
2.538 jovens receberam a primeira dose nos bairros. Fotos: Michel Corvello
Ainda na terça-feira, mais 2.538 jovens com 18 anos ou mais receberam a primeira dose nos bairros. No Pelotas Parque Tecnológico, a movimentação foi intensa desde as primeiras horas de aplicação. Quem garantiu a imunização no local foi Sheron Duarte de 18 anos. “Acho muito importante a gente se vacinar. É um vírus que não está de brincadeira”, disse.
Imunização continua
Nesta quarta-feira (1º/9), profissionais da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Fundamental - professores, professores especializados, auxiliares de Educação Infantil, monitores, trabalhadores dos setores de apoio e administrativo, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 31 de maio e 1º de junho, e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina nas referidas datas devem procurar a imunização no IFSul, Campus Pelotas, das 9 às 17h.
Confira o cronograma de vacinação
IFSul – das 9 às 17h
Campus Pelotas, Praça 20 de Setembro
* Dia 1º/9 - profissionais da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Fundamental - professores, professores especializados, auxiliares de Educação Infantil, monitores, trabalhadores dos setores de apoio (merendeiras, higienizadores e porteiros) e administrativo, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 31 de maio e 1º de junho, e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquelas datas.
* Dia 2/9 - veterinários e educadores físicos de 18 a 59 anos e todos os profissionais de Saúde que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 2 de junho, e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.
Nos bairros – das 10 às 15h
* Dia 2/9- pessoas com 29 anos, que receberam a primeira dose da CoronaVac no dia 2 de agosto, e outros que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.
* Dia 3/9 - pessoas com deficiência permanente, com ou sem BPC, e público com comorbidades de 18 a 59 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 3 junho, e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.
Documentação necessária – 1ª dose
- Carteira de Identidade
- Comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário
- Cartão SUS ou CPF
Documentação necessária – 2ª dose
- Documento de Identidade
- Carteira de vacinação ou comprovante da primeira dose
Pontos de vacinação nos bairros
- Pelotas Parque Tecnológico – avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal
- União Gaúcha – avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada
- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha
- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas
- Colégio Pelotense – auditório, entrada pela Bento Gonçalves – Centro
- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 - Balneário dos Prazeres
- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata
SMS alerta
A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.
Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.