
Moradoras do Cerrito Alegre acompanham curso de confeitaria
Curso de formação em confeitaria – Tortas e Docinhos – teve início nesta quinta-feira (1º), na Colônia Santa Izabel, 3º distrito, Cerrito Alegre, para 15 agriculturas inscritas. A capacitação é oferecida pela parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O conteúdo é teórico e prático e será concluído nesta sexta-feira (2).
Agricultoras recebem conteúdo teórico no primeiro dia - Fotos: Divulgação/SDR
“Mais um curso chega ao meio rural. Essas iniciativas têm proporcionado a famílias do interior o aprimoramento em diversas áreas, desde as mais técnicas, como trabalho em eletricidade, até as mais artesanais. Quem se beneficia com os conteúdos pode diversificar sua fonte de renda. As atividades na colônia não devem permanecer somente voltadas à produção primária da agricultura e pecuária. Há caminhos atraentes, que podem reforçar o orçamento doméstico e beneficiar a própria família com técnicas aprendidas nos cursos”, comenta o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.
O curso Tortas e Docinhos é ministrado pela instrutora do Senar, Márcia Centeno. O próximo será Panificação Caseira, nos dias 5, 6 e 7, na Comunidade São Mateus, 8º distrito, Rincão da Cruz.