
Município apoia o cadastro para programa de habitação rural
Vinte e quatro famílias do Assentamento Herdeiros da Resistência, localizado no 9º distrito, Monte Bonito, foram cadastradas com apoio da Prefeitura, no fim de semana, para encaminhar a inscrição junto ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O trabalho social teve a participação do Departamento de Regularização Fundiária Rural da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).
Famílias receberam a visita para o cadastro - Fotos: Divulgação/SDR
“Abrir possibilidades de habitação no meio rural, para quem precisa, é uma iniciativa que vamos levar adiante. Nosso objetivo, ao cadastrar as famílias e, posteriormente, encaminhar inscrições junto ao Programa Nacional de Habitação Rural, é buscar recursos federais para moradias. Nosso público-alvo, assim como o do Programa, é formado por agricultores familiares”, salienta o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.
O MPA irá organizar os assentados de forma coletiva, para ingresso no PNHR. Os recursos a serem pleiteados observam repasse via Orçamento Geral da União ou financiamento habitacional com capital do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Participaram do encontro o diretor do MPA, Adilson de Oliveira Schuch, a presidente da Associação Regional dos Pequenos Agricultores, Elaine Sodré da Fonseca, e os representantes da SDR, Jorge Alves e Bruno Henke.