
Município de Tavares busca orientação na inspeção de Pelotas
Profissionais de Tavares buscaram, em Pelotas, nesta semana, formação e orientações preparatórias para serem adotadas naquele município. A Prefeitura recebeu os visitantes e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi a repartição anfitriã. Equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) acompanhou as visitas a agroindústrias de diversos ramos de produtos de origem animal.
Grupo veio conhecer instalações de agroindústrias locais - Fotos: Divulgação/SDR
“O grupo veio buscar exemplos do sistema de trabalho em Pelotas. Foi uma espécie de treinamento em segmentos com projetos de possível abertura em Tavares. A verificação das estruturas, in loco, da tecnologia e do acompanhamento das atividades de produção ofereceram a base para o trabalho que podem desenvolver”, adianta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.
Visitas
As visitantes de Tavares estiveram em frigorífico com trilhagem aérea, queijaria e segmento de embutidos, observando o passo a passo das atividades e certificando-se do desempenho da inspeção.
Seidel informa que Pelotas tem recebido diversos pedidos de informações, de outros municípios, sobre fomento à agroindústria e atividades da inspeção municipal. “As cidades que precisam de apoio podem contar com a disposição de Pelotas para ajudar. O SIM e o programa de agroindústrias desenvolvem ações articuladas para crescer, e isso deve se expandir para outras localidades, sempre com base nas boas práticas, para que o consumidor final receba produtos de qualidade.”
Integraram o grupo de Tavares a secretária da Agricultura, veterinária Jamile Brum Miranda, a assessora Rosângela Rosca Mariano, a veterinária da Inspeção Municipal, Márcia Rosane Schneid, e a chefe do Escritório Municipal da Emater, engenheira agrônoma Sarah Fiorelli de Carvalho.
Foram visitados os empreendimentos Klug Cordeiro Premium, Fatsul, Colina, Serramel, Casa Nostra e Casa Amarela.