
Município divulga mais uma data para aplicação da dose de reforço
Pessoas vivendo com HIV (PVHIV) terão mais uma oportunidade de receber a dose de reforço - terceira dose - da vacina contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura informa que o público que faz tratamento no Serviço de Assistência Especializada (SAE) poderá procurar o local na quarta-feira (6) para aplicação da terceira dose.
O SAE fica localizada na rua Almirante Guilhobel, 221, no bairro Fragata. O atendimento será das 9 às 15h. O intervalo para aplicação da dose de reforço (terceira), para esse público, é de 28 dias após segunda dose ou dose única.
Confira o cronograma
No SAE, na rua Almirante Guilhobel, 221, Fragata, das 9 às 15h
- Quarta-feira (6) – reforço/terceira dose para pessoas que têm o vírus HIV (PVHIV) e que são atendidas no SAE
Documentação obrigatória
- Documento de identidade;
- novo atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura, disponível no site do coronavírus. Esse documento é diferente do exigido para a primeira dose ao grupo de pessoas com comorbidades. Para emitir o documento, os pacientes devem se deslocar até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a outro serviço de Saúde. A esse grupo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que o intervalo entre a segunda ou a dose única e a 3° dose deve ser de 28 dias.
SMS informa
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outra do calendário.