
Município esclarece dúvidas de projetos para emendas impositivas
A destinação das emendas impositivas pelos vereadores de Pelotas foi pauta de novo encontro entre representantes do Município e parlamentares. Nesta segunda-feira (13), no Pelotas Parque Tecnológico, secretários municipais esclareceram dúvidas técnicas sobre a possibilidade de aplicação dos recursos no orçamento aos projetos escolhidos pelos legisladores. O encontro foi mediado pelo titular da pasta de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado. As áreas de saúde, construção de espaços para uso coletivo, iluminação pública e pavimentação foram os segmentos que receberam maior atenção para aplicação dos valores.
Fotos: Rodrigo Chagas
Segundo Machado, foi criada uma sistemática que contempla uma análise técnica por parte dos secretários, depois uma avaliação econômico-financeira, e, por fim, uma verificação jurídica, com relação aos projetos.
“A acolhida dos vereadores a esse formato foi bastante positiva. Essa integração entre Executivo e Legislativo é extremamente salutar e vai determinar, do ponto de vista técnico, jurídico e, principalmente, atendendo ao interesse público, que as emendas impositivas sejam destinadas da melhor maneira possível para atender a comunidade pelotense”, destacou o secretário de Governo.
Estiveram presentes na reunião os seguintes gestores municipais: Roberto Ramalho (Planejamento e Gestão, Jair Seidel (Desenvolvimento Rural ), Flávio Al Alam (Transporte e Trânsito), Giovan Peres (Obras e Pavimentação), Fábio Suanes (Serviços Urbanos e Infraestrutura), Roberta Paganini (Saúde), Eduardo Schaefer (Qualidade Ambiental) e Michele Alsina (Sanep). Também compareceram o líder do governo na Câmara, Marcos Ferreira – Marcola (PTB), os vereadores Jone Soares e Márcio Santos, ambos do PSDB, César Brisolara – Césinha (PSB), Fernanda Miranda e Jurandir Silva, parlamentares do Psol.