
Município leva a educação para o trânsito a diferentes públicos
A Prefeitura continua ampliando o alcance das suas atividades de educação para o trânsito. O setor, vinculado à Secretaria de Transporte e Trânsito, teve agenda cheia na última semana e, entre segunda e sexta-feira, trabalhou com grupos que, somados, chegaram a 300 pessoas de todas as idades. Palestras, apresentações de peça teatral, Escolinha de Trânsito e programação lúdica informativa foram levadas a crianças e adultos.
Crianças participam ativamente das atividades - Fotos: Divulgação/STT
Na segunda-feira (23), 20 colaboradores do grupo Brinks Segurança e Transporte de Valores assistiram à palestra específica para a área. No mesmo dia, 80 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Lídia Magliani, localizada no Sítio Floresta, receberam a peça teatral de fantoches sobre educação para o trânsito.
Empresas assistem a palestras sobre direção - Fotos: Divulgação/STT
Na terça-feira (24), 60 crianças da escola Só Toquinhos e 20 da Emei Ary Alcântara assistiram à palestra e interagiram em atividades. Na quarta-feira (25), o teatro de fantoches foi apresentado a 60 alunos da Emei Mário Quintana. Na quinta-feira (26), 40 colaboradores da empresa Equatorial (CEEE) receberam palestra educativa e, na sexta-feira (27), encerrando a agenda semanal, 20 crianças aproveitaram a estrutura da Escolinha de Trânsito na Secrtaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh).
“Nosso setor de Educação para o Trânsito se mantém à disposição do público, com programação diversificada, para ampliar a divulgação das regras de trânsito que evitam acidentes e preservam vidas. Escolas, empresas ou grupos interessados podem agendar as atividades pelo e-mail protocolostt@hotmail.com. Quanto mais pessoas cientes de suas responsabilidades na condução dos veículos, menores são os riscos de acidentes”, enfatiza o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.