
Município participa de Circuito Ambiental no Residencial Amazonas
O Residencial Amazonas, no Sítio Floresta, teve uma tarde de domingo (19) fora da rotina. Foi realizado o Circuito Ambiental – iniciativa da ONG Centro de Assessoria Multiprofissional (Camp), com apoio da Fundação Banco do Brasil -, e com a participação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). Durante a programação, crianças do núcleo desempenharam funções de agentes de Educação Ambiental, auxiliando na oficina de plantio, com a construção de um jardim vertical. As famílias tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar o trabalho.
Crianças participaram ativamente da programação educativa - Fotos: Divulgação/SQA
“É importante a parceria do Poder Público com outras entidades, crianças e famílias das comunidades residenciais. A SQA vai propor o aprofundamento de projetos da Educação Ambiental, para ampliar a prática no ano que vem, em outros núcleos habitacionais”, observa o secretário Eduardo Schaefer.
Durante a programação, foram seguidos todos os protocolos de segurança à saúde. A comunidade do Amazonas marcou expressiva participação nas atividades e propostas da Educação Ambiental da SQA.
Schaefer salienta que, além das propostas da SQA, projetos do Sanep também serão desenvolvidos com foco na questão ambiental, como o de aproveitamento do óleo de cozinha para fabricação de sabão e material de limpeza e o da coleta seletiva de resíduos. “A ideia é aprimorar as iniciativas, junto com entidades, e levar programação educativa às pessoas, proporcionando-lhes mais qualidade de vida e incentivo à cidadania.”
Notícias Relacionadas

Prefeitura inicia plantio de árvores nativas na avenida Rio Grande do Sul

Prefeitura inicia recadastramento de protetores de animais

Pelotas busca criar compostagem de animais e ampliar licenciamento

SQA substitui árvores exóticas por espécies nativas no Laranjal