
Município prepara programação para o Maio Amarelo
O Município já deu início à elaboração da programação para o Maio Amarelo – mês que simboliza a atenção para a vida -, uma campanha desenvolvida, internacionalmente, desde 2014, aderida por Pelotas a partir de 2015, que visa à conscientização, via ações do Poder Público e sociedade, das responsabilidades sobre a vida no trânsito. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) está mantendo contato com várias instituições para que participem das atividades, e está aberta a novas parcerias.
“Entre as atividades, estamos programando palestras em escolas e empresas, passeio ciclístico, escolinha de trânsito, blitz educativas, peça teatral de trânsito e outras. Todos os interessados podem manter contato pelo telefone (53) 3227-5402 ramal 29 ou WhatsApp 98112.3984. Quando maior for a participação dos segmentos da sociedade, mais expressiva será a programação e a repercussão da meta de salvar vidas”, esclarece o titular da STT, Flávio Al-Alam.
A programação do Maio Amarelo deverá destacar a necessidade do cumprimento de regras no deslocamento, já que elas evitam acidentes e preservam vidas. “A Prefeitura está engajada, por meio do Setor de Educação para o Trânsito, no movimento de conscientização, no debate das responsabilidades e na avaliação dos riscos do comportamento de cada cidadão na condução de um veículo. Essa bandeira deve ser hasteada no mês de maio, sinalizando a mudança e fazendo do amarelo a cor da atenção pela vida”, observa Al-Alam.
São parceiros do Maio Amarelo em Pelotas o Sest-Senat, Ecosul, Sweet Bike, JL Casarin, Pedal Dominguera e Centros de Formação de Condutores (CFCs). São aguardadas novas parcerias.