
Município usa plataforma para auxiliar no reforço escolar
Desde 2014, a Prefeitura utiliza a plataforma Khan Academy em 32 escolas da rede municipal de ensino de Pelotas, como projeto potencial para realização de atividades relacionadas ao reforço escolar nas disciplinas de matemática, língua portuguesa e ciências. Nesta quarta-feira (22), o Município recebeu, por parte da equipe da Khan Academy - Sincroniza Educação, responsável por desenvolver o sistema, o relatório referente aos primeiros meses de 2022.
O formador, professor Felipe Torres, apresentou o primeiro relatório do uso da plataforma Khan Academy deste ano letivo, referente aos meses de março, abril e maio, onde foi possível verificar o acesso dos alunos. O sistema oferece recursos para facilitar o trabalho docente e envolver os estudantes com trilhas de aprendizagem gamificadas.
“A plataforma tem sido importante no resgate e êxito das aprendizagens nos componentes curriculares que atende. São 3.266 estudantes cadastrados na plataforma, número muito expressivo dentro do atual cenário escolar”, afirmou a titular da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira.
Fotos: divulgação Cetep/Smed
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Bibiano de Almeida e Ministro Fernando Osório garantiram o acesso à Khan Academy a mais de 240 estudantes no mês de maio, se destacando no relatório.
As equipes diretivas e o protagonismo do Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep/Smed) pela formação dos professores da rede municipal nas novas tecnologias aplicadas ao processo educativo foram parabenizados pela diretora pedagógica da Smed, Cristiane Quiumento.
Notícias Relacionadas

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas