A prefeita Paula Mascarenhas realizou a cerimônia de posse dos conselheiros da gestão 2021-2022 e apresentou os principais desafios pós-pandemia

Novos integrantes do Conssedi são empossados

A prefeita Paula Mascarenhas realizou a cerimônia de posse dos conselheiros da gestão 2021-2022 e apresentou os principais desafios pós-pandemia
Por Marina Amaral 02-09-2021 | 16:11:36
Tags: conssedi , gestão 2021-2022 , posse
* Atualizado às 16h47min

Nesta quinta-feira (2), a prefeita Paula Mascarenhas deu posse aos novos integrantes do Conselho Superior Econômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi). A atual composição, formada pela presidente Rosâni Ribeiro e por 39 conselheiros, recebeu os certificados entregues pela gestora municipal, em ato simbólico no Pelotas Parque Tecnológico. Também participaram do evento o vice-prefeito Idemar Barz e o assessor técnico do Conssedi, Fábio Tedesco.

Uma das missões citadas por Paula, dada aos novos conselheiros, é a de reconhecer o papel do Conssedi e o que ele pode fazer por Pelotas. Por isso, na nominata da gestão que inicia seus trabalhos, foram escolhidos integrantes de várias áreas, como educação, meio ambiente, informática e saneamento básico. O objetivo do órgão, que pertence à estrutura administrativa do Município, é prestar assessoria e consultoria em assuntos de relevância para o desenvolvimento da sociedade e da cidade.

“Aqui estão pessoas com muita disposição para trabalhar, ouvir as demandas e atuar em conjunto. São pessoas dedicadas, e isso me dá mais coragem e segurança de seguir em frente e enfrentar essa luta. Tenho certeza que vamos transformar Pelotas, cada vez mais, na cidade que ela merece ser”, ressaltou a prefeita.
Foto: Gustavo Vara

Cenário pós-pandemia

Outra questão prioritária é o que está por vir após a crise e sequelas causadas pelo coronavírus. Para tratar do assunto, a prefeita fez uma apresentação sobre os desafios e ações previstas para o período pós-pandemia e a retomada do desenvolvimento de Pelotas. Inicialmente, foi comparado o cenário da doença em 31 de agosto de 2020 com o de um ano após.

Nos caminhos para vencer a pandemia, citados pela prefeita, estão projetos e programas como o Bairro Empreendedor; o Conselho Municipal de Desenvolvimento, Trabalho, Emprego e Renda; o Fundo Municipal do Trabalho, Emprego, Renda e Microcrédito; o Juros Zero; o RefisPel 2021; e o Auxílio Emergencial Pelotense. 

O novo Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, bem como o retorno das aulas na modalidade híbrida e as ações voltadas à primeira infância foram assuntos abordados, junto com as melhorias na infraestrutura e redução dos índices criminais, além dos investimentos na regularização fundiária, zeladoria e meio ambiente.

“Após momentos difíceis, estamos vendo a curva descendente. Esse momento de crise criou uma comunicação mais efetiva e parceria mais verdadeira. Parece-me um cenário promissor frente ao que vivemos”, finalizou a prefeita.
Foto: Gustavo Vara

A nova gestão

Durante o evento de posse dos novos membros do Conssedi, foi feito um breve relato do que foi realizado no período de 2017 a 2020, pelo presidente antecessor Luís Fernando Parada. Todas as ações e aconselhamentos estão reunidos em uma publicação, que serve, segundo a prefeita, de base para a nova gestão. “A ideia é ampliar as ações executadas pela gestão anterior, em uma missão em prol do desenvolvimento da nossa cidade, principalmente durante a retomada pós-pandemia”, frisou. 

A nova presidente Rôsani Ribeiro é diretora executiva do Pelotas Parque Tecnológico e é a primeira mulher a assumir o cargo. A gestão 2021-2022 é marcada pela representação feminina. 

Foto: Gustavo Vara

Confira a lista dos conselheiros

Notícias Relacionadas

Prefeito recebe cadeia produtiva do pêssego

Prefeito recebe cadeia produtiva do pêssego

Festival do Servidor tem sucesso de participação

Festival do Servidor tem sucesso de participação

Prefeito recebe a delegação pelotense do Mundial de Taekwondo

Prefeito recebe a delegação pelotense do Mundial de Taekwondo

Mutirão de regularização da Guabiroba termina com 348 atendimentos

Mutirão de regularização da Guabiroba termina com 348 atendimentos