Números de casos de dengue em Pelotas estão estabilizados
Ao longo desta semana, Pelotas estabilizou o número de casos registrados de dengue, mantendo-se com 54 ocorrências confirmadas no ano de 2025. Conforme o boletim oficial do Ministério da Saúde, cedido pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), às 8h desta sexta-feira (24), a cidade conta com a redução de hospitalizados devido à dengue, contando com apenas um paciente.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do departamento de Vigilância, continua com as aplicações do inseticida Fludora em vias públicas e locais com possíveis foco do mosquito Aedes aegypti, assim como os agentes de endemias seguem com as visitas residenciais. A Prefeitura está atenta aos casos e continua trabalhando para a promover a segurança da população, enquanto isso, reforça que certos cuidados devem ser tomados pela comunidade. É essencial vedar espaços que sejam favoráveis ao acúmulo de água, a fim de evitar ambientes propícios para a reprodução dos mosquitos, já que as fêmeas depositam seus ovos na água.
Atualmente, foram identificados 1559 focos do mosquito neste ano. A região com maior registro é o Fragata, com 653, seguido pelas Três Vendas, com 369. Enquanto isso, o Centro mantém 164, Areal 156, Barragem 88, Laranjal com 66 casos e por fim, São Gonçalo mantém o menor número, com 63.