
Operação Integrada faz abordagens na avenida Bento Gonçalves
As forças de segurança pública de Pelotas fizeram mais uma edição das Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz, na noite deste sábado (19), desta vez na avenida Bento Gonçalves. O objetivo da ação é o combate à criminalidade e à perturbação do sossego.
Fotos: equipe/divulgação
Ao final da operação, 622 pessoas foram abordadas e quatro foram presas; 176 veículos foram abordados, desses 62 foram notificados, 91 receberam autos de infração e 29 foram recolhidos. Além disso, seis estabelecimentos foram fiscalizados.
O secretário de Segurança Pública, José Apodi Dourado, explica que foi mais uma operação integrada no município que visava combater a criminalidade e a perturbação do sossego por veículos de som. “Podemos avaliar que tivemos um saldo positivo em ambos os casos, trazendo cada vez mais segurança aos pelotenses. Foram diversos agentes de segurança e fiscalização trabalhando em conjunto em prol da nossa cidade”.
Participam da ação 54 policiais da Brigada Militar; oito guardas municipais; seis policiais civis; 16 agentes de trânsito; dois bombeiros; três fiscais da Vigilância Sanitária e três da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU). A operação contou com 43 viaturas.