Operações Integradas atendem denúncias de perturbação do sossego e na escolta de entidades religiosas
As ações viabilizaram o sossego, além do atendimento de denúncias de perturbação de paz e a realização de escolta de entidades religiosas
As equipes das Operações Integradas de Pelotas atenderam neste fim de semana (31, 1º e 2) ações que visaram garantir o sossego público, o atendimento de denúncias de perturbação de paz e realizam escolta de entidades religiosas do evento em alusão ao Dia de Nossa Senhora dos Navegantes e de Iemanjá.
Participam das ações a Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). As operações focaram no atendimento dos programas Paz na Bento e Sossego na Área, além do apoio ao evento das festividades religiosas nos bairros Balneário dos Prazeres, Colônia Z3 e Quadrado, no Porto.
Operações Integradas atendendo os programas Paz na Bento e Sossego na Área (Foto: Divulgação/2026)
Confira o relatório da Operação Integrada
Dia 30/01/2026 (sexta-feira)
Das 22h às 04h
Atendidos os programas Paz na Bento e Sossego na Área. As guarnições atenderam denúncia de perturbação de sossego público (PSP) no bairro Areal, tendo a Brigada Militar realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O comboio deslocou até a Avenida Duque de Caxias, havendo a fiscalização de veículos no local que se encontravam em condutas infracionais.
Procedimentos:
Pessoas abordadas: 43
Veículos abordados: 36
Veículos notificados: 5
Autos de Infração: 7
Veículos recolhidos: 2
PSP: 1
TCO: 1
Dia 31/01/2026 (sábado)
Das 22h às 04h
Atendidos os programas Paz na Bento e Sossego na Área.
Procedimentos:
Pessoas abordadas: 12
Veículos abordados: 2
Veículos notificados: 18
Autos de Infração: 19
Veículos recolhidos: 1
Testes Etilômetro: 2
Dia 01/02/2026 (domingo)
Das 16h às 00h
Das 22h às 04h
Apoio ao evento das festividades religiosas nos bairros Balneário dos Prazeres, Colônia Z3 e Quadrado, no Porto. Foram realizadas também as escoltas das entidades religiosas, além dos bloqueios viários e ponto base nos locais de maior público.