
Painel Mulheres Negras na História de Pelotas é publicado no site da Prefeitura
Já está disponível para visualização e download no site da Prefeitura de Pelotas o Painel Mulheres Negras na História de Pelotas. O arquivo, em forma de livreto, pode ser acessado na área de banners do endereço eletrônico da Administração Municipal (www.pelotas.com.br).
O painel é uma iniciativa conjunta das secretarias municipais de Igualdade Racial (SMIR), Políticas para as Mulheres, de Cultura (Secult) e de Turismo (Setur). A ação selecionou 10 mulheres negras já falecidas que, com sua trajetória, deixaram um legado para a cidade. As indicações foram recebidas via whatsapp e as 10 mais citadas foram retratadas.
O painel foi lançado no último dia 5, em evento no Pátio Griô Sirley Amaro do Mercado Central, onde ficou exposto por cinco dias em versão física. A atividade integrou as programações do aniversário de 213 anos de Pelotas e do Julho das Pretas, iniciativa que marca a passagem do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no dia 25 deste mês.
Integram o painel a produtora cultural Josiane Maciel Carvalho Silva; enfermeira e professora universitária Hildete Bahia da Luz; doceira e banqueteira Santa Cristina Pinheiro; a professora Eva Eliana Medeiros Gomes; trancista Caroline Medeiros; principal fundadora do Asilo de Órfãs São Benedito, Luciana Lealdina de Araújo; compositora e intérprete Ligiamar Brochado Jesus, a Giamaré; professora e escritora Maria Helena Vargas da Silveira; Mestra Griô Sirley Amaro; e a escultora Judith da Silva Bacci. O material inclui fotografia e breve biografia das homenageadas.
Notícias Relacionadas
Conferência Municipal de Igualdade Racial aponta propostas

Prefeitura abre cadastro para mulheres empreendedoras

Emoção marca o lançamento do Painel Mulheres Negras na História de Pelotas

Painel Mulheres Negras na História de Pelotas será lançado neste sábado (5)