Desfile de músicos pelas ruas do Centro marca o início da 11ª edição do festival que volta  a ser realizado após dois anos

Paula acompanha Cortejo Musical do Festival Sesc de Música

Desfile de músicos pelas ruas do Centro marca o início da 11ª edição do festival que volta a ser realizado após dois anos
Por Rafaela Dutra 17-01-2023 | 11:09:03
Tags: Cortejo Musical, 11º Festival Internacional Sesc de Música

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, acompanhou no início da noite desta segunda-feira (16) o Cortejo Musical que marcou o início do 11º Festival Internacional Sesc de Música. O evento que volta a ser realizado após dois anos, por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, reúne músicos de todas as regiões do país e de outros países e deve atrair mais de 40 mil espectadores.  

Aproximadamente duas mil pessoas, entre músicos, alunos e comunidade, participaram do tradicional Cortejo Musical que saiu do Mercado Central e percorreu as ruas do Centro Histórico de Pelotas. A prefeita não escondeu a alegria em ver a cidade tomada pela música e pela atmosfera do Festival. “Para a gente é uma alegria, uma satisfação. O Festival Sesc está de volta à sua casa. Pelotas é a casa do Festival porque o público de Pelotas o conquistou” declarou Paula.

Fotos: Michel Corvello 

Quem também acompanhou de perto o cortejo foi Maria de Lourdes, de 64 anos, que se reuniu aos músicos já na concentração no Mercado e seguiu-os por todo o trajeto. “A energia que se sente aqui é de uma grande festa de alegria. É muito bonito ver a cidade assim, cheia de gente e com música boa”, afirmou. 

11º Festival Internacional Sesc de Música

Entre os dias 16 e 27 de janeiro, músicos de diversas nacionalidades trarão espetáculos para os palcos pelotenses. As apresentações acontecerão em várias regiões do município, incluindo o Theatro Guarany (rua Lobo da Costa, 849), a Biblioteca Pública e a praia do Laranjal. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

Sobre a retirada dos ingressos:

A entrada é gratuita para todos os espetáculos, mas para as apresentações no Theatro Guarany e no Teatro Sicredi, é necessária a retirada antecipada de ingressos na Rua Lobo da Costa, 849, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30. Há limite de um par por pessoa, conforme o cronograma: Nos dias 10, 11, 12 e 13 retiram ingressos para espetáculos de 16, 17, 18 e 19; nos dias 14, 17, 18 e 19 de janeiro são entregues para 19, 22 e 23; e 20, 21, 23 e 24 distribui ingressos para os dias 24, 25 e 26. Quem não conseguir buscar com antecedência, pode tentar uma hora antes de cada concerto na entrada dos teatros, onde haverá um número limitado de ingressos à disposição. Sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa para o programa Mesa Brasil Sesc.

Notícias Relacionadas

Seis atividades culturais movimentam o Centro Histórico em paralelo à programação do Dia do Patrimônio

Seis atividades culturais movimentam o Centro Histórico em paralelo à programação do Dia do Patrimônio

Abertas as inscrições para a exposição “Memorial das Águas” em Pelotas

Abertas as inscrições para a exposição “Memorial das Águas” em Pelotas

Secretária de Cultura diz retornar inspirada do Encontro da Rede Urban95

Secretária de Cultura diz retornar inspirada do Encontro da Rede Urban95

Exposição “Tráfego Cultural em Ouro Branco” pode ser vista até dia 28

Exposição “Tráfego Cultural em Ouro Branco” pode ser vista até dia 28