
Paula conhece novo sistema de gerenciamento de dados da PGM
A prefeita Paula Mascarenhas conheceu, nesta sexta-feira (18), o Jus 2.0 - novo sistema virtual da Procuradoria-Geral do Município -, que tem o objetivo de agilizar o andamento de processos e o gerenciamento de informações e documentos. O projeto foi criado pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), para uso interno da PGM. A apresentação foi feita no Paço Municipal pelo procurador-geral Eduardo Trindade, pelo procurador-geral adjunto Maurício Timm Brodt, e pelo diretor Fernando Martins.
O sistema, que começou a ser desenvolvido em abril de 2019, está em fase de testes e, em breve, possuirá comunicação com o Eproc, que é o software de acompanhamento de processos eletrônicos do Tribunal de Justiça do Estado. Nele, os procuradores também poderão consultar cadastros registrados no Detran, na Central de Óbitos e na Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) por exemplo.
O encontro para apresentação do software ocorreu no Paço Municipal. Fotos: Gustavo Vara
Paula parabenizou o empenho da equipe para facilitar o trabalho dos servidores. “Esse sistema vai colaborar para o bom andamento dos processos, além de proporcionar segurança de dados e preservação ambiental, já que diminui o uso de papel e de outros materiais”, destacou.
O software é próprio e não gera custos ao Município, pois está sendo desenvolvido pela Coinpel. Futuramente, poderá ser comercializado com outras cidades, a partir de liberação legislativa e de alguns outros ajustes.