
Paula e deputada tratam sobre projeto Farmácia Solidária
Nesta quinta-feira (8), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu a deputada estadual Fran Somensi (Republicanos). O andamento do projeto Farmácia Solidária, implementado em Pelotas pela Lei nº 6.968/2021, foi pauta da reunião. A previsão é que a iniciativa, que tem como objetivo contribuir para que cidadãos sem condições financeiras possam adquirir medicamentos por meio de doações, comece a operar na cidade ainda no primeiro semestre.
“Vai ser uma prática muito positiva. A ideia da Farmácia Solidária veio para ficar, pois é fundamental ajudar e colaborar com as pessoas que mais precisam. Contem com o Município de Pelotas e toda nossa equipe. Estamos juntos pela saúde”, destacou Paula.
Fotos: Gustavo Vara
A deputada é autora da Lei Estadual nº 15.339/2019, que prevê criação de farmácias solidárias nos municípios. A ideia é viabilizar a doação de medicamentos pela comunidade e amostras grátis de consultórios e distribuidoras, a fim de evitar desperdícios e expandir o acesso aos remédios. “Temos a expectativa de ter muitas doações em Pelotas. É uma cidade que acolhe campanhas e tem uma população que gosta de ajudar”, destacou a parlamentar.
Participaram do encontro a chefe de Gabinete, Kelli Baum, a secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini, e o vereador Jone Soares (PSDB), autor da Lei Municipal nº 6.968.