
Paula prestigia celebração dos 176 anos da Santa Casa
Uma cerimônia realizada nesta terça-feira (13) marcou o início da semana de comemorações dos 176 anos da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. O ato, que também homenageou funcionários que completaram 25 anos de atuação junto à instituição de saúde, contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas.
“A Santa Casa é um patrimônio dos pelotenses não apenas pelo prédio que simboliza Pelotas, mas também pela construção coletiva que representa na história da saúde pública da nossa região, com generosidade e disposição de ajudar os outros”, ressaltou a chefe do Executivo pelotense.
Fotos: Gustavo Vara
O tradicional espaço de saúde da cidade foi construído de forma coletiva por pelotenses há 176 anos e presta cuidados médicos e de assistência humanizada à população. Ao longo do tempo, se adaptou às necessidades da população tornou-se referência na área da saúde. Atualmente, são oferecidos os serviços de emergência, cirurgia, obstetrícia, pediatria, cardiologia, dentre outros.
A importância do apoio prestado pelo Município foi destacada pelo provedor da Santa Casa, Ângelo Fernando Ortiz da Silva. A Câmara de Vereadores, comunidade e demais parceiros também são essenciais para manter o funcionamento da instituição, bem como os médicos, enfermeiros, técnicos e funcionários que se dedicam diariamente à missão de cuidar da comunidade.
“Apesar das grandes dificuldades, continuamos sendo símbolo de cuidado e compaixão e referência em cuidados médicos e humanitários”, afirmou o provedor.
Também estiveram presentes no evento a secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini, e demais representantes da Santa Casa de Pelotas, além da Banda de Música do CRPO-Sul.