
Paula prestigia homenagem a Eduardo Leite
A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o governador, Eduardo Leite, na tarde desta sexta-feira (4), durante a cerimônia de homenagem prestada ao chefe do Executivo gaúcho, pela Câmara Municipal de Pelotas. Em uma Sessão Extraordinária, os vereadores descerram uma placa que ilustra a trajetória do político pelotense.
Ao chegar na Casa, o governador foi recebido pelos chefes do Legislativo e Executivo municipais, Eduardo Leite conheceu o projeto do novo prédio da Câmara e depois seguiu para o plenário. Após prestigiar a cerimônia, a prefeita Paula que foi vice-prefeita de Leite e recebeu o cargo de chefe do Executivo municipal das mãos do companheiro de partido, ressaltou que essa homenagem é um regaste de uma brilhante e inspiradora carreira política.
Governador, prefeita e parlamentares durante a visita à Câmara. Fotos: Gustavo Vara.
"É uma justa homenagem que a Câmara presta a esta trajetória que começou aqui nesta Casa. Eu tive a alegria de acompanhar parte ao lado dele e agora orgulho de tê-lo como governador, fazendo investimentos históricos: são cerca de R$ 100 milhões na nossa cidade em diferentes áreas: pavimentação, em cultura, em turismo, em saúde. Em meu nome, em nome dos pelotenses, tenho a obrigação de dizer: muito obrigado e parabéns por essa caminhada", destacou Paula.
A homenagem proposta pelo Legislativo pelotense, segundo o presidente da Câmara, o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (sem partido), foi uma forma de destacar o começo da carreira do governador e reconhecer a passagem dele pela Casa do Povo. "Essa homenagem significa muito por tudo o que a gente quer fazer durante essa gestão aqui na Casa, assim como o Eduardo fez também como presidente resgatar a história, a pujança do Legislativo. Esta homenagem é do povo e de seus representantes a ele", reiterou, Marcola.
Trajetória e agradecimento
A carreira política de Eduardo Leite em cargos eletivos começou em 2004, quando concorreu pela primeira vez a vereador de Pelotas, não obtendo êxito. Na segunda tentativa, em 2008, foi eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com 4.095 votos. Entre 2011 e 2012 ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Pelotas. Ainda em 2012 disputou a prefeitura de Pelotas, sendo eleito o prefeito mais jovem da cidade, aos 27 anos. Em 2018, deu mais um importante passo na carreia, quando se elegeu governador do Rio Grande do Sul. Após relatar parte da trajetória política, até o momento, com importantes conquistas para o Estado, Leite agradeceu a homenagem.
Governador relembrou sua caminhada desde a primeira eleição para vereador. Fotos: Gustavo Vara.
"Fico muito feliz de poder estar aqui na Câmara de Pelotas, onde comecei minha trajetória política. O vereador é aquele representante mais conectado com a população. Não tenho dúvida que fez diferença na minha vida política e por isso voltar aqui agora como governador, no momento que a gente virou o jogo no Estado com as contas em dia e a abertura de espaço para investimentos é algo que me deixa muito feliz. Deixo meu carinho, minha gratidão sempre a Pelotas que nós vamos devolver com muito trabalho, entregas e investimentos", ressaltou o governador.
Participaram da homenagem ao Governador, o vice-prefeito Idemar Barz, o deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB), o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, os vereadores César Brizolara - Cesinha e Marisa Schwarzer (PSB), Márcio Santos, Cristiano Silva, Jone Soares e Dila Bandeira do PSDB, Jair Bonow (PP), Paulo Coitinho (Cidadania), Carlos Junior e Reinaldo Elias (PSD) e José Sizenando (DEM), os ex-presidentes da Casa, José Karini e Mansur Macluf, além dos secretários municipais do Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, de Segurança, José Dourado, de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, do Assessor de Projetos Especiais, Luiz Van der Lan. O delegado regional da Polícia Civil, Márcio Steffens e o comandante do 4º BPM, o tenente coronel Paulo Scherdien, também acompanharam a cerimônia.