
Paula reúne servidoras para celebrar o Dia da Mulher
Um café da manhã reuniu a prefeita Paula Mascarenhas e servidoras municipais nesta terça-feira (8), no Paço Municipal, para celebrar o Dia Internacional das Mulheres. A ação contou com a participação de representantes de setores que representam a grande equipe feminina que atua no serviço público de Pelotas. Cerca de 80% do quadro funcional da cidade é composto por mulheres.
O dia especial de trabalho promoveu diálogos e o compartilhamento de experiências entre as servidoras. Apesar de, anualmente, diversas ações marcarem o 8 de março, esse é o primeiro ano em que foi feita uma experiência como essa.
“Colocar mulheres em postos de poder e decisão faz a diferença em um governo, pois temos características que fazem muita falta ao mundo e, consequentemente, ao poder público. É essencial falar sobre os desafios e recompensas de trabalhar no serviço público sendo mulheres, sabendo que temos a capacidade de fazer a diferença na cidade. Podemos inspirar e ser exemplos para outras mulheres”, defendeu Paula.
Histórias e vivências das servidoras foram compartilhadas durante a atividade - Fotos: Michel Corvello
“Ao fazer esse exercício de escuta de desafios e histórias de superação de mulheres que ocupam tais cargos, espero que consigamos sair daqui reforçando o empoderamento que é da mulher”, destacou a secretária de Administração e Recursos Humanos, Tavane Krause. Ter uma mulher como prefeita, na visão da secretária, mostra o poder de superação social por meio da liderança feminina, a qual proporciona um olhar mais sensível para a cidade, que se torna mais humana e acolhedora.
Todas as servidoras municipais presentes compartilharam suas experiências ao longo do café da manhã. Por meio de uma videochamada, Camila Barcelos, enfermeira pelotense que já passou pela Prefeitura e atualmente trabalha como gestora regional de projetos no Hospital Sílio Libanês, em São Paulo, também contou sua história. Por fim, um momento de relaxamento através de um exercício de yoga finalizou o evento.