
Plano Municipal de Cultura é apresentado à prefeita
O documento com as diretrizes, metas e ações do Plano Municipal de Cultura para o período 2022/2032 foi apresentado à prefeita Paula Mascarenhas, em reunião no Paço Municipal, nesta terça-feira (21), pelo secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, e pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura, Leandro Maia. A proposta, entregue à Paula e encaminhada à Procuradoria Geral do Município para envio posterior ao Legislativo, foi construída ao longo das pré-conferências do segmento e com a contribuição de representantes da área.

Foto: Gustavo Vara
Conforme explicou Pedrozo, o Plano, que norteará os trabalhos do sistema cultural a partir do próximo ano, é resultado da 4ª Conferência Municipal de Cultura realizada no início de dezembro, e composto por 15 diretrizes, com previsão de ações e metas e um prazo para cumpri-las. Ainda, há cada dois anos, também serão realizadas novas discussões para avaliar sua aplicação.
Durante o encontro, Paula também lembrou os avanços que o Município teve na área cultural no último ano, com recursos assegurados pelo governo do Estado para a criação do Museu da Cidade, além da requalificação do Parque da Baronesa. “Agradecemos a parceria de todos os envolvidos nesse processo, tenho certeza de que faremos muitos outros avanços com esse Plano”, afirmou a chefe do Executivo.
A diretora de Projetos da Secretaria de Cultura, Alessandra Ferreira, que colaborou na elaboração do documento, também acompanhou a reunião.
Notícias Relacionadas

Dia do Patrimônio oferece atividades para as crianças

Seis atividades culturais movimentam o Centro Histórico em paralelo à programação do Dia do Patrimônio

Abertas as inscrições para a exposição “Memorial das Águas” em Pelotas

Secretária de Cultura diz retornar inspirada do Encontro da Rede Urban95