
Plantão Social terá dia de atendimento para grupos preferenciais
A partir desta sexta-feira (9), o Plantão Social da Secretaria de Assistência Social (SAS) terá atendimento exclusivo para pessoas agendadas previamente. O agendamento poderá ser feito pelos serviços de saúde e de assistência social do Município, ou pelos próprios usuários, mas apenas para grupos considerados prioritários ao serviço, como pessoas com deficiência, mães com crianças, idosos, pacientes oncológicos ou com comorbidades.
O agendamento deve ser feito pelo telefone 53.3309-3618. De acordo com a coordenadora do setor de Proteção Básica da SAS, Raquel Nebel, essa é uma maneira de proteger os usuários que estão em situação de mais vulnerabilidade.
De segunda a quinta-feira, o funcionamento seguirá sendo por ordem de chegada, das 8h às 13h, quando são distribuídas 40 fichas para atendimento com as assistentes sociais Pâmela Aires Rocha e Fabiane Dias dos Santos. Já as pessoas residentes nos territórios próximos de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) devem procurar por estes serviços.
Para atendimento, os usuários devem apresentar: documento de identificação, CPF ou NIS e comprovante de residência.