O mutirão, que ocorreu no Colégio Pelotense, garantiu a proteção de 798 pessoas com 18 anos ou mais

Prefeita acompanha “Happy da Vacina” na quarta-feira

O mutirão, que ocorreu no Colégio Pelotense, garantiu a proteção de 798 pessoas com 18 anos ou mais
Por Marina Amaral 26-08-2021 | 09:25:18
Tags: vacinação , covid-19 , happy day

À medida que o processo de vacinação contra o coronavírus avança em Pelotas, a Prefeitura inova nas ações destinadas à imunização. Tendo em vista a necessidade de se pensar nos cidadãos que não conseguiram se deslocar até os drive-thrus e pontos nos bairros, e naqueles que trabalham até tarde, um mutirão contemplou esses dois problemas, adicionando um novo dia ao calendário e expandindo os horários. O “Happy da Vacina” aconteceu nessa quarta-feira (25) e contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas. Foram 798 doses aplicadas.

A Chefe do Executivo municipal verificou o andamento das aplicações, que ocorreram no Auditório do Colégio Pelotense e foram destinadas ao público com 18 anos ou mais. Ela agradeceu a toda a equipe que se dedicou e tornou essa iniciativa possível.

“Estamos inovando o sistema de vacinação em Pelotas. Os jovens de 18 anos representam o último público de adultos a ser imunizado. Apesar da chuva, o Colégio Pelotense ficou lotado de pessoas que aderiram e apoiaram a ação”, afirmou a gestora.
Fotos: Michel Corvello

A ação teve início às 17h e se estendeu até às 21h. Durante a permanência nas dependências da instituição de ensino, o público e os profissionais envolvidos no processo puderam ouvir música ao vivo. Um dos grupos que se apresentou foi o D Mix Charme Rappers. O secretário de Cultura (Secult), Paulo Pedrozo, acompanhou os artistas no local.

Mais de 790 contemplados

De acordo com a contagem feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 798 vacinas aplicadas. Quem garantiu a proteção contra a Covid-19 foi o Gabriel Borges, de 19 anos. Se sentindo aliviado e esperançoso com o andamento da luta contra a doença, ele elogiou a ação e contou que tem o hábito de acompanhar os canais da Prefeitura. O jovem foi acompanhado da mãe, Sandra. “Estou muito feliz. Tenho cinco filhos e todos tomaram a 1ª dose, inclusive eu”, comemorou.

A Stefanie Borba ficou surpresa com a organização do “Happy da Vacinação”. “Eu cheguei aqui às 17h40, tinham 200 números antes de mim e estou saindo às 18h52. Foi muito rápido”, justificou. Ela tem 23 anos, e não havia sido imunizada no dia dedicado a sua idade devido aos horários apertados. Já que ela trabalha até às 17h30, não conseguia se deslocar até às ações no Centro de Eventos e bairros. O mutirão veio, então, em boa hora.

Foto: Michel Corvello

Imunização continua nos próximos dias

O público com 18 anos ou mais que não conseguiu comparecer ao “Happy”, deve se vacinar nesta quinta-feira (26), no drive-thru do Centro de Eventos, ou na próxima terça-feira (31), nos sete pontos espalhados pelos bairros. É preciso levar documento de identificação, comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário e Cartão SUS ou CPF.

Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h

- Quinta-feira (26) – 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais.

Bairros – das 10 às 15h

- Terça-feira (31) - 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais.

Os endereços dos sete pontos nos bairros e demais orientações da SMS, além das datas destinadas a outros contingentes, podem ser conferidas aqui.

Notícias Relacionadas

Prefeito recebe cadeia produtiva do pêssego

Prefeito recebe cadeia produtiva do pêssego

Festival do Servidor tem sucesso de participação

Festival do Servidor tem sucesso de participação

Prefeito recebe a delegação pelotense do Mundial de Taekwondo

Prefeito recebe a delegação pelotense do Mundial de Taekwondo

Mutirão de regularização da Guabiroba termina com 348 atendimentos

Mutirão de regularização da Guabiroba termina com 348 atendimentos