
Prefeita conhece aplicativo voltado ao bem-estar dos jovens
Durante reunião remota, realizada nesta terça-feira (13), a prefeita Paula Mascarenhas conheceu os objetivos e funcionalidades do aplicativo ‘Fico Bem: Felicidade em qualquer lugar’, criado com a finalidade de amparar jovens, matriculados no último ano do Ensino Fundamental ou em um dos três anos do Ensino Médio, que passam por dificuldades emocionais. A secretária de Saúde, Roberta Paganini, e a equipe da pasta acompanharam o encontro virtual.
A apresentação do aplicativo, já está disponível para download, foi feita pelo próprio desenvolvedor Carlos Braga. O estudante do Ensino Médio contou que a ideia surgiu no segundo semestre de 2020, quando percebeu que alguns amigos e colegas precisavam de ajuda para lidar com problemas de ordem emocional e não tinham a quem recorrer. Foi então que resolveu criar o software que, de maneira leve e informal, apresenta conteúdos que ajudam a elevar a autoestima de quem mais precisa, gerando bem-estar.
Paula parabenizou o jovem pela criação da ferramenta de apoio a adolescentes que estejam enfrentando dificuldades, já que são os próprios interessados que fazem o download do programa em busca de auxílio.
Reunião online ocorreu nesta terça-feira (13). Fotos: Ascom
O desenvolvedor do ‘Fico Bem’ também ressaltou, durante a reunião, que o aplicativo não substitui o acompanhamento médico, mas serve de auxílio para quem procura por amparo.
A secretária Roberta Paganini afirmou que o aplicativo pode ser um meio de prevenção ao agravamento das situações verificadas pelas equipes da Secretaria nos atendimentos de saúde mental. O sistema deve ser apresentado a outras pastas nas próximas semanas.