
Prefeita distribui máscaras em ação solidária no drive-thru de vacinação
O uso correto da máscara continua fundamental para diminuir as chances de contaminação pelo coronavírus. Por isso, segue a campanha de conscientização, promovida pela Prefeitura, sobre a importância do equipamento de proteção facial.
Neste sábado (17), 1.645 pessoas com 33 anos ou mais receberam a 1ª dose da vacina que protege contra a Covid-19. Além disso, quem se vacinou e fez a doação de alimento e agasalho pôde levar para casa uma máscara, com um dos ditados populares da campanha, que também inovou com outras expressões para chamar atenção da população, como: “Mais vale uma máscara no rosto do que duas no pulso”, “Quem usa máscara o vírus espanta” e “Em máscara bem colocada não entra vírus”.
Prefeita Paula Mascarenhas doando máscaras em ação solidária no drive-thru de vacinação. Fotos: Gustavo Vara
A prefeita Paula Mascarenhas visitou os pavilhões da Fenadoce, entregou máscaras para quem participou da campanha, e conversou com a população sobre a importância de continuar usando o Equipamento de Proteção Individual (EPI).
“Em terra de vacinados, quem usa máscara é rei. Mas, mais popular do que qualquer ditado é quem é solidário, se vacina, cuida de si, dos outros e de quem mais precisa”, declarou a gestora municipal.
A chefe do Executivo também distribuiu máscaras para servidores e voluntários que trabalham no drive-thru e garantem o processo de imunização com qualidade. Além da ação deste final de semana, o Município também tem destacado a importância do uso da peça de proteção facial nas redes sociais, com a publicação de cards que trazem frases com jogos de palavras, bem como tem espalhado, pela cidade, mensagens de conscientização, em locais de fácil acesso e de grande circulação de pessoas, como paradas de ônibus e o Centro.
Quem doou
A meteorologista Natália Costa de 33 anos aproveitou a ação e fez “uma limpa” no guarda-roupa. Ela doou, além de alimentos, cinco sacolas com roupas e mais duas com sapatos. “Logo devo me mudar de cidade, para seguir a vida profissional. Aí, aproveitei para pegar todas as roupas que estavam guardadas há muito tempo, lavei-as e fiz a doação”.

Natália Costa fez a sua doação. Foto: ASCOM
Otávio Gomes da Silva também se imunizou, fez parte da campanha e ganhou uma máscara. “Soube, há pouco, da ação nas redes sociais. Peguei uma roupa de frio e um alimento para ajudar quem precisa”, destacou o advogado.
A campanha continua. Veja como ajudar
- Arrecadação de alimentos
O drive-thru de vacinação continua recebendo doação de alimentos durante todas as ações. De acordo com a Secretaria de Assistência Social (SAS), dentre os alimentos mais necessários e em falta está o leite, assim como produtos de higiene e limpeza, como sabonete, creme dental e papel higiênico. Os kits são distribuídos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e Plantão Social.
- Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho continua recebendo peças que protejam do frio. No momento, a maior necessidade é de roupas masculinas, infantis e cobertores. Também podem ser doadas confecções femininas, toalhas e lençóis. A distribuição de máscaras ocorrerá enquanto durarem os estoques.