
Prefeita e deputado vistoriam rua Juvenal Miller
Texto com a colaboração de Carolina Dumont
Moradores, comerciantes, pessoas e veículos que se deslocam pela rua Doutor Juvenal Miller, no bairro Areal, deverão se beneficiar com a requalificação de trecho de cerca de 360 metros. Projeto de infraestrutura já está encaminhado pela Prefeitura. Nesta segunda-feira (21), a prefeita Paula Mascarenhas e o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), autor de emenda parlamentar de R$ 1 milhão, que possibilitará a cobertura financeira para as obras, visitaram o local.
"É uma alegria ver a garantia desse recurso de emenda, que será aplicado aqui na Juvenal Miller. Por isso, é muito importante ter parceiros para que Pelotas avance cada vez mais", enfatizou a prefeita Paula, lembrando que o município recebeu grandes avanços por conta de indicações de emendas parlamentares.
Prefeita e deputado anunciam projeto de transformação da via - Fotos: Gustavo Vara
O deputado Daniel anunciou que a destinação de recursos se deve à importância da rua Juvenal Miller. "Estamos garantindo o recurso para esta via, que é muito importante para a comunidade, pois tem comércio, passa o transporte coletivo e, além disso, possui moradores com deficiência que precisam de uma acessibilidade melhor. Então, não será só asfalto, mas incluirá todo um planejamento que será feito", afirmou.
O que está planejado
O trecho a ser beneficiado fica situado entre as ruas Professor Mário Peiruque e a rua José Faustine. O projeto é de responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e prevê pavimentação asfáltica, meios-fios, passeios públicos em concreto, drenagem, acessibilidade e sinalização viária.
De acordo com o secretário Roberto Ramalho, “Os benefícios serão de longo alcance. Moradores e comerciantes, além de alunos, professores, funcionários e direção da Escola de Educação Infantil Nélson Abott de Freitas, localizada na rua Juvenal Miller, terão mais conforto e segurança nos deslocamentos, assim como usuários do transporte coletivo”.
Ramalho explica que o projeto passará pelo agente financeiro Caixa Econômica Federal para aprovação, antes da abertura do processo de licitação.
A caminhada pela via, o bate-papo com moradores e a projeção das melhorias, a curto prazo, foram acompanhadas pelo vice-prefeito Idemar Barz, pelo secretário Roberto Ramalho e pelos vereadores Márcio Santos e Jone Soares, ambos do PSDB.
Notícias Relacionadas

Prefeitura, UFPel e IFSUL realizam primeira reunião do Comitê Gestor do Programa de Internacionalização

Prefeito Marroni cumpre agenda em Brasília nesta semana

Pelotas recebe mais de R$ 3 milhões para saúde e pavimentação

Prefeito recebe Maria do Rosário na Fenadoce