Paula Mascarenhas ofereceu premiação à fundadora do IPO, Elis Radmann

Prefeita entrega troféu de empreendedorismo em evento da Azonasul

Paula Mascarenhas ofereceu premiação à fundadora do IPO, Elis Radmann
Por Marina Amaral 22-12-2021 | 12:36:07
Tags: empreendedorismo , azonasul , elis radmann , troféu , zona sul

Na noite de terça-feira (21), em evento de encerramento das atividades de 2021 da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), no Teatro Sicredi, ocorreu a entrega do Troféu Empreendedorismo na Zona Sul, iniciativa que visa a valorizar os empreendedores da região que inspiraram gestores municipais ao longo do ano e, principalmente, durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, a prefeita Paula Mascarenhas homenageou a socióloga pelotense Elis Radmann, fundadora do Instituto Pesquisa e Opinião (IPO). 

Fotos: Rodrigo Chagas
“Me sinto honrada em homenagear uma mulher empreendedora. A Elis Radmann, por meio do IPO, gera 25 empregos diretos e, frequentemente, mais de 100 empregos durante a realização de pesquisas. Além disso, também participou da grande pesquisa da EpiCovid-19, então ela merece esse prêmio. Todos os empreendedores merecem nossa gratidão e reconhecimento, pois possuem a energia necessária para seguir em frente”, ressaltou Paula.

Parabenizando os 22 homenageados, de cada município que compõem a zona Sul, o governador Eduardo Leite (PSDB) enviou um vídeo que foi apresentado durante o evento. “Enfrentamos um ano difícil de pandemia, mas, vemos o avanço da vacinação. A força do empreendedorismo gaúcho sempre foi conhecida, mas durante esse período se fortaleceu ainda mais”, declarou na gravação. 

Foto: Rodrigo Chagas

A celebração contou com apoio do Sicredi e do Sebrae/RS. Também participaram o deputado federal Daniel Trzeciak e o presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Silva, ambos do PSDB.

Sobre a homenageada de Pelotas

Elis Radmann é cientista social e política, e fundou o Instituto Pesquisa e Opinião em 1996. Já em 1998, foi aberta uma filial em Porto Alegre. A instituição oferece técnica e consistência a entidades públicas e privadas em pesquisas de opinião, fundamentadas em evidências acadêmicas e as necessidades do mercado. Sociologia, antropologia, psicologia, gestão e comunicação são as áreas exploradas pelos profissionais que compõem a equipe. 

Em 25 anos de história, o IPO esteve à frente do mapeamento do déficit habitacional de Pelotas, em 2002, da pesquisa nacional sobre a percepção dos direitos humanos, em 2014, e executou a EpiCovid-19 no Rio Grande do Sul para a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Notícias Relacionadas

Prefeito recebe cadeia produtiva do pêssego

Prefeito recebe cadeia produtiva do pêssego

Festival do Servidor tem sucesso de participação

Festival do Servidor tem sucesso de participação

Prefeito recebe a delegação pelotense do Mundial de Taekwondo

Prefeito recebe a delegação pelotense do Mundial de Taekwondo

Mutirão de regularização da Guabiroba termina com 348 atendimentos

Mutirão de regularização da Guabiroba termina com 348 atendimentos