
Prefeita entrega troféu de empreendedorismo em evento da Azonasul
Na noite de terça-feira (21), em evento de encerramento das atividades de 2021 da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), no Teatro Sicredi, ocorreu a entrega do Troféu Empreendedorismo na Zona Sul, iniciativa que visa a valorizar os empreendedores da região que inspiraram gestores municipais ao longo do ano e, principalmente, durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, a prefeita Paula Mascarenhas homenageou a socióloga pelotense Elis Radmann, fundadora do Instituto Pesquisa e Opinião (IPO).
Fotos: Rodrigo Chagas
“Me sinto honrada em homenagear uma mulher empreendedora. A Elis Radmann, por meio do IPO, gera 25 empregos diretos e, frequentemente, mais de 100 empregos durante a realização de pesquisas. Além disso, também participou da grande pesquisa da EpiCovid-19, então ela merece esse prêmio. Todos os empreendedores merecem nossa gratidão e reconhecimento, pois possuem a energia necessária para seguir em frente”, ressaltou Paula.
Parabenizando os 22 homenageados, de cada município que compõem a zona Sul, o governador Eduardo Leite (PSDB) enviou um vídeo que foi apresentado durante o evento. “Enfrentamos um ano difícil de pandemia, mas, vemos o avanço da vacinação. A força do empreendedorismo gaúcho sempre foi conhecida, mas durante esse período se fortaleceu ainda mais”, declarou na gravação.

Foto: Rodrigo Chagas
A celebração contou com apoio do Sicredi e do Sebrae/RS. Também participaram o deputado federal Daniel Trzeciak e o presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Silva, ambos do PSDB.
Sobre a homenageada de Pelotas
Elis Radmann é cientista social e política, e fundou o Instituto Pesquisa e Opinião em 1996. Já em 1998, foi aberta uma filial em Porto Alegre. A instituição oferece técnica e consistência a entidades públicas e privadas em pesquisas de opinião, fundamentadas em evidências acadêmicas e as necessidades do mercado. Sociologia, antropologia, psicologia, gestão e comunicação são as áreas exploradas pelos profissionais que compõem a equipe.
Em 25 anos de história, o IPO esteve à frente do mapeamento do déficit habitacional de Pelotas, em 2002, da pesquisa nacional sobre a percepção dos direitos humanos, em 2014, e executou a EpiCovid-19 no Rio Grande do Sul para a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Notícias Relacionadas

Prefeito conhece autores das fotos dos cartões-postais

Michele Reinhardt é a secretária de Administração

Prefeito assina contrato para construção de novo centro esportivo comunitário no Parque do Obelisco

Prefeito Marroni cumpre agenda em Brasília nesta semana