
Prefeita participa de posse do Conselho LGBTQIA+
A prefeita Paula Mascarenhas participou, na quarta-feira (13), da posse dos novos representantes do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+, com gestão para o período 2022-2024. A cerimônia aconteceu na sala Frederico Trebbi, no Paço Municipal. O órgão existe desde 2015, criado pela Lei Municipal nº 90 e regulamentado pelo Decreto nº 6.129/2018, e busca desenvolver diretrizes de políticas públicas direcionadas à defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+, além de fiscalizar o cumprimento da legislação no âmbito do Município.
“Esse Conselho, que surgiu de uma demanda da comunidade, diferencia nossa gestão e marca um momento histórico para Pelotas. Nossa grande missão é tocar o coração das pessoas, e ainda precisamos avançar nessa pauta, pois a diversidade precisa fazer parte da nossa sociedade. O entusiasmo que vemos em cada membro desse órgão é incrível. Que nós possamos, sob a liderança de vocês, fazer mudanças”, destacou a gestora municipal.
Fotos: Gustavo Vara
O titular da Secretaria de Cultura (Secult), Paulo Pedrozo, lembrou de ações importantes executadas pelos membros, principalmente durante a pandemia do coronavírus, na qual foram arrecadados alimentos a serem doados. “Tenho certeza que o grupo está unido e vamos avançar muito mais com essa nova equipe que se forma neste momento”, afirmou.
A nova equipe diretiva do órgão é formada pelos diretores Janete Flores, Marcia Jaekel e Marcos Fernandes, e os secretários Rodrigo Vital e Cleidson Vinhas.
Também prestigiaram o ato o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), os vereadores Paulo Coitinho (Cidadania) e Miriam Marroni (PT), e o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, além da vice-reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Ursula Rosa da Silva.