 
            Prefeita prestigia concurso de bandas burlescas
A segunda noite do Carnaval na Passarela do Samba foi acompanhada pela prefeita Paula Mascarenhas. No total, foram dez apresentações nesse sábado (25). Os desfiles, que iniciaram à tarde com a Banda Empolgação e a assinatura da lei que a declarou Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Pelotas, se estenderam até a madrugada com o concurso das bandas burlescas.
Fotos: Michel Corvello
“Ficamos três anos sem a nossa tradicional festa e agora estamos aqui reunidos novamente. O Carnaval é a nossa cultura. A segunda noite foi muito bacana e é isso que nós queremos para o nosso povo”, afirmou a gestora municipal.
Com as arquibancadas cheias, era perceptível a saudade que o pelotense sentia após três anos sem a folia. Sete bandas trouxeram músicas conhecidas, muita dança e encenações que animaram o público: Explosão foi a primeira, seguida pela Leocádia, Meta Carnavalesca, Xavabanda, Dama da Noite, Kibandaço e Entre a Cruz e a Espada. A Banda Empolgação, a Cruzmaltense e os Boloduchos desfilaram durante a tarde.
Fotos: Michel Corvello
A programação segue neste domingo (26), com a apuração dos concursos de bandas e blocos burlescos e desfile dos campeões, além de apresentações de escolas de samba mirim e blocos. O evento é organizado pela Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), sendo a Prefeitura responsável pela integralidade dos recursos utilizados.
Veja a programação deste domingo de Carnaval
- Domingo (26)
13h: Apuração dos concursos bandas e burlescos
Participações 18h: Banda Edu Polvo
19h: Escola mirim Águia de Ouro
20h: Escola mirim Super Pateta
21h: Bloco do Mapa e Amigos do Sereno com entrega, no final do desfile, das premiações de 1°, 2° e 3° lugares dos blocos burlescos
22h: 3° lugar bandas
23h: Vice-campeã bandas
00h: Campeã bandas
Noite das Campeãs será no dia 18 de março
A Noite das Campeãs, nome escolhido em homenagem às entidades que participarão do evento, será no dia 18 de março, na avenida Bento Gonçalves. O ingresso será solidário, por meio de donativo, e terá participação das escolas de samba do Grupo Especial, Academia do Samba, General Telles e Unidos do Fragata, além das duas mirins, Ramirinho e Mocidade do Simões.
Notícias Relacionadas
 
                                        Prazo de inscrição no Concurso para cortes do Carnaval 2026 termina quinta
 
                                        Prefeitura prorroga até dia 30 inscrições do concurso para Cortes do Carnaval 2026
 
                                        Prevpel lota auditório com ciclo de palestras sobre câncer de mama
 
                                        Prefeitura visita Passarela do Samba para planejar o Carnaval 2026
 
                 
             
                 
                 
                 
                 
 
     
    