Em debate, o panorama geral da situação dos anestesistas do Hospital Escola, que foi estabilizada, e o andamento do projeto da construção da sede própria

Prefeita reúne-se com equipe de gestores da UFPel

Em debate, o panorama geral da situação dos anestesistas do Hospital Escola, que foi estabilizada, e o andamento do projeto da construção da sede própria

Por Marina Amaral 31-05-2023 | 17:38:45
Tags: hospital escola , ufpel , anestesistas , sede própria , ebserh

O panorama geral da situação dos anestesistas do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), que foi estabilizada pela instituição, foi apresentado à prefeita Paula Mascarenhas pela reitora da UFPel, Isabela Andrade, e pela superintendente do HE, Carolina Ziebell, em reunião realizada nesta quarta-feira (31) no Paço Municipal. Após o déficit no quadro de profissionais enfrentado pelo hospital, o cenário conseguiu ser normalizado. 

O andamento do projeto da construção da sede própria do Hospital Escola na cidade também foi apresentado à Paula. O Município se colocou, mais uma vez, no lugar de parceiro pelo fortalecimento dos projetos da Universidade, que prestam assistência à população de Pelotas. 

Fotos: Gustavo Vara

Além disso, foi destacado pela reitora que a nova gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), à qual o HE é vinculado, tem como foco priorizar a construção entre o ensino e assistência de forma mais próxima ao Sistema Único de Saúde (SUS), o que é visto com bons olhos pelo Município e pela Universidade.

Também estiveram presentes no encontro o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel, Paulo Ferreira Júnior, o chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar do HE-UFPel, Eduardo Albuquerque, a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Roberta Paganini, e a diretora de Atenção Especializada da SMS, Caroline Hoffmann.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)