
Prefeita visita instalações de novos empreendimentos em Pelotas
A prefeita Paula Mascarenhas, o vice-prefeito Idemar Barz e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, visitaram, na manhã desta quinta-feira (17), dois grandes empreendimentos que estão se instalando no eixo sul do distrito industrial de Pelotas: o Centro de Transportes e Logística da Braspress, e uma outra estrutura, para distribuição de bebidas, do grupo fluminense Petrópolis, da região serrana do Rio de Janeiro. Juntos, os dois estabelecimentos devem gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos.
Novos empreendimentos no distrito industrial. fotos: Gustavo Vara e Fernando da Silva.
Ao visitar os dois novos estabelecimentos que já estão com as obras em fase de conclusão, Paula destacou a importância da escolha pelo município desses empreendimentos de abrangência nacional: um que chega à cidade e outro que amplia as suas instalações.
"As empresas estão olhando para o Estado e para esta região e vendo que Pelotas é realmente um polo logístico, estratégico, e vêm porque o município tem um espaço muito qualificado para acolher esses investimentos, com esse novo distrito industrial à beira da BR-116 duplicada. Vemos com muita satisfação esses empreendimentos que certamente atrairão outros olhares para nossa cidade", comemorou Paula.
De acordo com o secretário Gilmar Bazanella, esse resultado se deve a fatores importantes para a escolha deles por Pelotas, como a desburocratização, já que precisavam entrar em funcionamento entre setembro e outubro deste ano. "Trabalhamos ativamente com as outras secretarias para viabilizar as liberações das obras", explicou, salientando outro fator preponderante, a localização: "Eles estão instalados no eixo sul, uma área extremamente nobre, um espaço que é uma grande reserva de mercado no distrito industrial e que está à disposição para muitos outros que optarem pela cidade".
Investimentos e empregos
As duas unidades estão localizadas lado a lado, no quilômetro 514 da BR-116, na Vila Princesa. Os investimentos das duas empresas totalizam cerca de R$ 12 milhões. Juntas devem gerar mais de 100 vagas de empregos entre postos de trabalho diretos e indiretos.
A Braspress é uma empresa do setor de transportes de encomendas que atua em todo o Brasil. As novas instalações, em Pelotas, terão uma área construída de 1.500 metros quadrados.
Já o centro de distribuição do Grupo Petrópolis, que atua no ramo de cervejas e demais bebidas, com as marcas Itaipava, Petra, Black Princess, Weltenburger, entre outras, contará com uma unidade pelotense de 2.500 metros quadrados de área construída.
Notícias Relacionadas

Pelotas apresenta plano de trabalho ao Programa RS Qualificação Recomeçar

XIV Jornada Jucisrs de Interiorização inicia na quarta (23), em Pelotas

Pelotas está habilitada para o Programa RS Qualificação Recomeçar

Jesue Fonseca assume a Secretaria de Desenvolvimento Empreendedorismo e Inovação